Como cadastrar uma Regra Automática?

Para cadastrar uma nova regra de classificação automática, clique na aba "Cadastros" e em "Regras Automáticas":

Clique sobre  a opção " Nova Regra", atentando para a entidade que irá considerar esta regra:

Especifique os critérios que serão afetados nessa regra, selecionando:

  • Lançamento pertence ao módulo (contas a pagar/receber, movimento bancário) 

  • Aplicar em  (todas, créditos, débitos)

  • Entidade

  • Lançamentos pertence à conta

  • Descrição original contém

Você pode verificar se a sua regra terá o efeito desejado, clicando em " Exibir lançamentos afetados por esse critério".

  • Observação contém 


Você pode verificar se a sua regra terá o efeito desejado, clicando em " Exibir lançamentos afetados por esse critério".

Especifique as ações que serão afetados por essa regra, selecionando:

Tipo selecione “ Classificar” ou “Excluir

Conclua sua classificação e marque, se desejar, a opção " Aplicar esta regra aos registros já existentes?" e depois clique em “Salvar

Pronto! sua classificação foi salva.

  • Para editá-la, basta clicar sobre a regra  

Ao abrir a janela, você poderá editar os campos que desejar ou até mesmo clonar,  excluir e desativar.

Depois basta clicar em “ Salvar”.

Pronto! A regra foi salva

Ainda precisa de ajuda? Fale Conosco Fale Conosco