Cadastrando Contas a Pagar

O Contas a Pagar é utilizado para controlar todos os pagamentos/despesas da empresa.

Você pode cadastrar qualquer registro de conta a pagar (parcelada, normal, com impostos) em seu Myfinance, classificá-los, anexar documentos, emitir recibos,  receber avisos sempre que uma data de vencimento estiver próxima, emitir relatórios e ainda conciliar os lançamentos com o seu movimento bancário.


Para cadastrar uma nova conta a pagar, clique sobre a Entidade correspondente e selecione a opção Contas a Pagar:


Clique em Nova:


Agora é só cadastrar as informações de seu novo registro:

  • Conta normal: Este registro não se repetirá em um próximo período. Desta forma, o Myfinance criará apenas esta conta a pagar em específico.
  • Conta recorrente: Este registro se repete em uma frequência periódica que pode ser semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral ou anual.  Sendo assim, o Myfinance criará contas recorrentes em um espaço de até cinco anos. Esta opção deve ser utilizada para contas recorrentes, como conta de luz e água, por exemplo.
  • Conta parcelada: Valor total que foi dividido em parcelas iguais que se repetirão por um período específico que pode ser semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral ou anual. Sendo assim, o Myfinance criará novas contas a pagar de acordo com o período e o número de parcelas definidos por você.
  • Existem impostos: Marcando a opção Sim, o sistema permite que você discrimine os impostos que incidem nas notas recebidas ou emitidas por sua empresa e também marque a opção retido ou não na fonte.
  • Classifique os lançamentos preenchendo os campos: Categoria, Fornecedor e Centro de Custo.
  • Pagar via: Possibilita especificar através de qual conta bancária este registro será pago.
  • Competência: Data em que foi efetuada a compra, não importa sua data de pagamento.
  • Alerte-me: Marcando e essa opção você será avisado através do seu email na véspera do vencimento de cada conta criada no Myfinance.
  • Anexos: Você pode anexar arquivos referente a este pagamento.

⚠️ Dica!

Você também pode criar várias novas transações de uma só vez importando uma planilha de Excel. Veja como:

  1. Clique em Importar;
  2. Baixe o arquivo modelo: substitua os dados de exemplo pelos dados dos registros que desejas criar. Em seguida, salve o arquivo em seu computador;
  3. Selecione o arquivo;
  4. Envie a Planilha para o sistema.

Pronto! Os registros serão criados no Myfinance.


⚠️ Fique Atento!

Você poderá editar ou clonar qualquer conta a pagar criada, dessa forma não precisará registrar a mesma conta diversas vezes.


⚠️ Cadastro Automático

Você também pode definir ou cadastrar as informações referente a Categorias, Clientes/Fornecedores, Centros de Custo/Receita rapidamente no momento de criar suas Contas a Pagar e Receber.

Ainda precisa de ajuda? Fale Conosco Fale Conosco