Cadastrando nova transação no Cartão de Crédito

Após cadastrar o seu cartão de crédito, é só criar as transações (compras feitas no cartão) para iniciar o seu controle.

Para isso clique em Nova Transação e preencha os dados necessários:


  • Transação normal:  este registro não se repetirá em um próximo período. Desta forma, o Myfinance criará apenas esta transação em específico;
  • Transação parcelada: um valor total que foi dividido em parcelas iguais que se repetirão para faturas seguintes. Lançar o valor da parcela e informar o número de vezes;
  • Classifique os lançamentos preenchendo os campos: Categoria, Fornecedor e Centro de Custo.

⚠️ Dica!

Você também pode criar várias novas transações de uma só vez importando uma planilha de Excel. Veja como:

  1. Selecione o Cartão de Crédito;
  2. Clique em Transações;
  3. Clique em Importar
  4. Baixe o arquivo modelo: substitua os dados de exemplo pelos dados dos registros que desejas criar. Em seguida, salve o arquivo em seu computador;
  5. Selecione o arquivo;
  6. Envie a Planilha para o sistema.

Pronto! Os registros serão criados no Myfinance.

⚠️ Fique Atento!

Ao criar a primeira transação o Myfinance automaticamente criará uma Fatura em seu conta a pagar. Conforme você for efetuando novas transações, o saldo das suas Faturas serão atualizadas automaticamente.

Ainda precisa de ajuda? Fale Conosco Fale Conosco