Como administrar o acesso de usuários no Myfinance?

O Myfinance permite que você convide outras pessoas para visualizarem/controlarem suas finanças e por isso é importante saber como administrar o acesso desses usuários. Primeiramente, a única pessoa que pode gerenciar o acesso de outros usuários é o administrador da conta, ou seja, o login com o qual a mesma foi criada. Sendo administrador da conta, você pode convidar, editar, excluir e restringir o acesso de cada usuário que tem acesso às suas finanças. Esse controle é realizado através da aba "Administração > Usuários".

Clicando em "Novo Usuário" você pode convidar uma pessoa para ter acesso aos seus dados através de seu e-mail e ainda pode escolher quais módulos ela poderá acessar, como mostra a figura abaixo. Ao clicar em "Salvar Usuário" o Myfinance enviará uma mensagem automática para o e-mail cadastrado, convidando este usuário a acessar o sistema e visualizar suas finanças.

Atenção! Seus usuários deverão possuir um PassaporteWeb para acessar o Myfinance. Assim, cada usuário possuirá um login e senha de acesso individuais. Caso o novo usuário ainda não possua um Passaporte Web, será necessário que ele acesse o site do Passaporte Web e clique na opção "Crie o seu agora, é grátis"

O email de criação do novo Passaporte deverá ser correspondente ao e-mail em que ele recebeu o convite para o acessar o Myfinance.

Se você desejar modificar o acesso de um usuário já cadastrado, basta clicar sobre o seu e-mail que a janela de edição será aberta, semelhante à imagem abaixo. Assim você poderá realizar as seguintes ações:

Desativar - Isto impede que o usuário acesse os seus dados até ser reativado novamente. Você continuará visualizando o e-mail na lista de usuários, porém ele não poderá realizar qualquer ação no sistema.

Transferir - Significa transferir a propriedade da conta para aquele usuário. Ou seja, com a transferência ele passa a ser o administrador da conta.

Reenviar Convite - Caso deseje, você pode reenviar o convite de acesso ao MyFinance para o e-mail cadastrado.

Excluir - O usuário excluído não terá mais acesso aos seus dados, a não ser que ele seja cadastrado novamente. Você também não poderá visualizar o e-mail na lista de usuários.

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