11. Importe o extrato bancário do Internet Banking

Para movimentar sua conta bancária no Myfinance e ter acesso às suas transações, é necessário a importação diária do extrato bancário para a conta correspondente.

Caso esteja importando o extrato pela primeira vez, veja como realizar depois o ajuste de saldo (logo abaixo).

Baixe o arquivo do seu extrato através do Internet Banking do seu banco em formato OFX, OFC ou QIF.

Acesse o módulo " Movimento Bancário"Clique em "Extratos";

  1. Clique em "Escolher Arquivo";
  2. Selecione o arquivo salvo do seu banco em seu computador;
  3. Clique em "Importar Extrato". 

save image

Em alguns instantes o seu extrato será carregado e você verá a confirmação da importação.

Assim que a importação do extrato for "Finalizado" (veja ao lado direito da tela), clique em " Atualizar Movimento Bancário" para que seu saldo seja atualizado. 

O usuário também pode deletar os dados importados clicando em " Desfazer". 

save image

Pronto! A importação foi efetuada. O usuário pode acompanhar o status e o histórico da importação ao lado direito da tela.

Após importar o extrato, veja se há duplicidades e resolva!

Toda duplicidade precisa ser resolvida para que não haja problemas no saldo da sua conta bancária.

 Verifique se aparece a mensagem Seu saldo pode estar errado!”. Há x suspeitas de duplicidades. Clique em “Resolver”.

  1. Caso não seja duplicidade clique em “Não é duplicidade”;
  2. Caso seja duplicidade, dê um checkbox nos lançamentos e clique em “Resolver” .

⚠️  Atenção!

Ao importar o extrato pela primeira vez você precisará realizar o "Ajuste de Saldo". Desta forma, não haverá divergência de valores entre seu banco e o Myfinance. 

⚠️  Dica!

Com o Myfinance o usuário pode importar automaticamente seus extratos bancários do Itaú e do Bradesco, contratando nosso produto Siinco.  Entre em contato conosco para saber mais sobre essa opção através do e-mail: contato@nexaas.com.br. 

Ainda precisa de ajuda? Fale Conosco Fale Conosco