Dividindo um lançamento no Movimento Bancário

No Myfinance o usuário pode dividir um lançamento do Movimento Bancário em vários outros lançamentos para conciliá-los com os lançamentos efetuados nos módulos de Contas a Pagar e Contas a Receber. 

Para dividir um lançamento, acesso o módulo "Movimento Bancário", selecione a conta desejada. Clique sobre o lançamento que você deseja dividir e em seguida na opção " Dividir".

save image

Insira as informações necessárias. Você também pode clicar sobre o sinal de e incluir quantas janelas forem necessárias para sua divisão. Clique em "Salvar Divisão" para que o seu lançamento anterior seja dividido nos lançamentos criados.

save image

Pronto! A divisão foi feita. 


⚠️ Fique Atento!

Ao realizar uma conciliação entre uma conta a pagar com um lançamento bancário, os campos categoria, cliente/fornecedor e centro de custo/receita são copiados da conta a pagar para o lançamento bancário, porém ao realizar uma conciliação entre duas contas a pagar com um lançamento bancário os mesmos campos não são copiados da conta a pagar para o lançamento bancário. Para isso, efetue a “Divisão” do lançamento no movimento bancário antes de conciliar para que as classificações fiquem corretas.

Ainda precisa de ajuda? Fale Conosco Fale Conosco