Relatório de Orçamentos

Com o Myfinance é possível gerar relatórios no módulo Orçamentos. Assim o usuário pode visualizar detalhadamente os registros relacionados ao valor orçado, realizado, a realizar e o restante, por categoria cadastrada. 

  1. Valor Orçado: é o valor-alvo que você determina para cada categoria ao criar o orçamento.
  2. Valor Realizado: é a soma de todos os lançamentos no seu movimento bancário que se encaixam nas categorias do orçamento. 
  3. Valor a Realizar: é a soma de todas as contas a pagar / a receber / as contas pagas e as contas recebidas que se encaixam nas categorias do seu orçamento.
  4. Valor Restante: é o montante ainda não comprometido do orçamento, isto é, não foi gasto / recebido, nem há a previsão de ser gasto / recebido. 

Para gerar um relatório de orçamento, acesse o módulo "Orçamentos", clique em "Relatório". Selecione a categoria e o período desejado, e o tipo de relatório: 

  1. Sintético: apresenta informações resumidas pelo agrupador escolhido. 
  2. Analítico: exibe cada registro detalhadamente.

Clique em "Gerar Relatório".

save image

Pronto! Seu relatório foi gerado. É possível imprimir e/ou exportar o relatório para o Excel. 

Atenção! Os registros considerados no cálculo do orçamento são as contas a pagar, contas a receber e lançamentos do movimento bancário.

Uma vez estabelecido um orçamento, o sistema faz a comparação da movimentação de contas com o que foi orçado para estas mesmas categorias, em um determinado período.

O Myfinance confrontará as informações de planejamento (efetuadas no Orçamento) com as informações de realização (presentes em Movimentos de contas), e providenciará relatórios que ilustram os resultados comparativos, sendo possível visualizar, as diferenças, para mais ou para menos, dos gastos realizados em relação aos planejados.

Ainda precisa de ajuda? Fale Conosco Fale Conosco